Resenha: (Filme) Gangnam Blues aka Gangnam 1970


Annyeong! Quer saber como surgiu Gangnam, bairro protagonista do sucesso mundial "Gangnam Style"? Então corre e assista esse filme. Lee Min Ho fez sua estreia na telona e não podíamos deixar de conferir mais um trabalho desse ator incrível. Gangnam Blues nos leva a Seul da década de 70, onde a especulação imobiliária fez com que uma guerra entre gangues acontecesse.

Jong Dae (Lee Min Ho) é um órfão que foi criado em um orfanato junto com Yong Ki (Kim Rae Won), os dois são como irmãos e acabam trabalhando como catadores de lixo quando saem do orfanato. Até que então, os dois conseguem um bico em uma "manifestação política" e acabam se perdendo um do outro. Enquanto Jong Dae procura por seu amigo, ele se envolve nos negócios imobiliários que estavam enriquecendo muitos nessa época e vai morar com Kang Gil Soo (Jung Jin Young) e sua filha, Kang Sun Hye (Seol Hyun). Passa-se o tempo e os dois amigos se encontram, mas em gangues diferentes que eram inimigas por ocuparem a mesma região.

Até onde a amizade é mais importante que o enriquecimento pessoal? A responsabilidade que eles têm com o grupo pode superar até mesmo seus valores? São questionamentos como esses que nossos personagens enfrentam ao longo do filme. Em meio a brigas de gangues, corrupção e ganância, os personagens tentam arranjar um jeito de sobreviver sem deixar de lado seus valores.


Temos muito bromance nesse filme, os dois amigos são como irmãos mesmo. Passam por situações muito difíceis juntos e têm uma amizade muito verdadeira. É triste que essa amizade seja atrapalhada pelos conflitos políticos dos outros e muitas vezes desejamos que os coitados fossem catadores de lixo pra sempre, só para não viverem aquilo.

A família adotiva de Jong Hae é um pouco problemática, eles têm algumas dívidas e os agiotas vivem na porta cobrando e ameaçando o "pai" dele. Sua "irmã", Sun Hye, é uma fofa que sempre está cuidando de seu pai e de seu "irmão, faz comida, limpa a casa, mas nada está bom para seu pai que vive estressado. Assim, ela começa a namorar e decide se casar. O relacionamento dos dois (Jong Hae e Sun Hye) é muito fofo, eles se veem como irmãos verdadeiros e ele sempre procura cuidar dela o máximo que ele pode.



Um dos aspectos que me chocou muito nesse filme foi a maturidade da história. Estamos acostumadas em ver Lee Min Ho em comédias românticas e dramas mais leves, apesar de ele já ter nos mostrado que consegue realizar muito bem papéis mais fortes, como em City Hunter. Mas esse filme levou a atuação de Lee Min Ho para outro nível, esqueça atuação de dramas e clichês, esse filme é "de gente grande". Lutas, sangue, sexo, corrupção, são um pouco do que esse filme contém e que muda nossa visão sobre o ator e suas limitações. Além disso, a produção conseguiu envelhecê-lo muito e passaram uma imagem muito mais madura do ator. 

A atuação de todo o elenco foi fantástica, temos atores muito bons. O elenco é formado por atores muito famosos e que têm muitos sucessos na carreira. As cenas de lutas, apesar de serem fortes (muito fortes para o meu gosto), são bem elaboradas. Somente a luta final é arrastada demais e muito sangrenta. Para quem não é muito fã de machadada na cabeça jorrando sangue para todo lugar, vale pular ou tampar algumas partes do filme. O mesmo vale para as cenas de relações sexuais.

Preparem-se para perder a imagem pura e inocente de Lee Min Ho, depois desse filme você nunca mais o verá da mesma forma. Um filme muito bem feito, com atores fantásticos, mas que fica um pouco arrastado em algumas partes. Lembre-se que esse filme é para maiores de 18 anos, possuindo cenas sangrentas e de conteúdo sexual. Um filme muito mais maduro e que nos mostra um pouco da história coreana. 

Confiram o trailer legendado em inglês abaixo e me digam o que acharam da estreia de Lee Min Ho na "tela grande".

Beijos, Vic.

This entry was posted on sexta-feira, 24 de abril de 2015 and is filed under ,,,,,,,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply